kinetic chip logokinetic logo
O QUE É O FILTRO DE PARTÍCULAS?
- TENS EXPERIENCIADO PROBLEMAS COM O FILTRO DE PARTÍCULAS DO TEU CARRO?

- ESTÁS A FZER CONSUMOS EXTREMAMENTE ELEVADOS?

- SENTES PERDAS DE POTÊNCIA QUANDO O CARRO ESTÁ A REGENERAR?

- ESTÁS FARTO DE VER AS LUZES NO QUADRANTE E DE VER O CARRO EM "MODO DE SEGURANÇA"?

- PEDEM-TE QUANTIAS ELEVADAS PARA A MANUTENÇÃO / SUBSTITUIÇÃO DA FAP?

 

Estes são problemas comuns em todas as viaturas modernas equipadas com filtro de partículas, pois existem vários motivos para que apareçam problemas relacionados com o filtro de partículas. Entre as mais habituais registam-se as inúmeras viaturas citadinas que efetuam apenas curtos percursos diariamente, não existindo condições para despoletar uma regeneração passiva, e consequentemente a unidade de comando ter de recorrer a uma regeneração ativa. Quando esta situação se verifica por longos periodos, por vezes a regeneração não é suficientemente eficaz acabando por entupir a FAP.

De qualquer forma, todos os filtros de partículas têm um fim de vida, como qualquer componente existe um prazo de validade mais ou menos alargado, passado o qual não será possível que a regeneração se efetue com sucesso, aparecendo nessa altura os indesejados códigos de avaria com a luz do quadrante associada, e nos piores casos a viatura despoleta um "modo de segurança" permanente, inutilizando a utilização da tua viatura em condições normais.

Mas não DESESPERES PORQUE NÓS TEMOS SOLUÇÃO PARA O TEU PROBLEMA...

 

dtcfap off

A Kinetic disponibiliza-te a anulaçao eletrónica do filtro de partículas de uma forma fácil e cómoda. A nossa solução FAP OFF, para além de definitiva vai trazer-te imensas vantagens para a tua viatura:

 

check markAUTONOMIA check markDESEMPENHO check markMODO DE SEGURANÇAcheck mark100% APROVAÇão NA IPO

 

AUTONOMIA - quando o filtro de partículas é removido, a libertação dos gases de escape é facilitada, em paralelo também serão desativadas eletronicamente todas as rotinas da FAP incluíndo injeções adicionais, não existindo desta forma mais desperdícios de combustível em regenerações. Em média, os consumos podem diminuir entre 0.7l a 2l / 100km dependendo da motorização.

 

DESEMPENHO - gradualmente ao longo do tempo o filtro vai ficando restringido, é natural que se notem ligeiras perdas de potência, sem esta restrição a viatura voltará ao seu desempenho habitual, na verdade recebemos feedback de vários clientes que dizem sentir mais binário disponível e um ligeiro incremento ao nível da velocidade de ponta.

 

MODO DE SEGURANÇA - quando existe uma falha de regeneração a centralina de forma a prevenir eventuais danos no motor, ativa automaticamente o "modo de segurança" também conhecido como "safe mode". Este, é uma gestão eletrónica do motor específica, ativada em situações de mau funcionamento de determinada componente mecânica, que vai condicionar o binário da viatura através da diminuição da injeção e da pressão do turbo, entre outras, sempre acompanhado pelo aparecimento da incómoda luz de avaria no quadrante.

Com a nossa solução FAP OFF, nunca mais terás de te preocupar com modos de segurança e evitam-se todas aquelas idas inconvenientes à oficina.

 

 

100% APROVAÇÃO NA IPO- preocupado com a inspeção periódica obrigatória? Não há necessidade, todos os nossos clientes têm 100% de aprovação, isto deve-se ao facto de que se mantêm os critérios mínimos de opacidade e grau de impureza das emissões de gases de escape. Adicionalmente, a nossa técnica de remoção não permite que seja verificada a integridade do filtro, por este facto ninguém saberá que este foi retirado.

 

APRENDE AINDA MAIS SOBRE ESTE PROCEDIMENTO

 

Imagem 1 ____ imagem 2 ______________ imagem 3 _____________ imagem 4 __________

 

PRIMEIRA FASE

 

Remoção FÍSICA

 

Aqui irá ser retirada parte da linha de escape para permitir o acesso ao filtro, imagem 1.

Após este procedimento, será feito um corte transversal que expõe o filtro de partículas e nos permite limpar o seu interior de todos os componentes, isto inclúi parte catalítica e FAP, imagem 2.

Completada a remoção total, imagem 3, a peça será novamente fechada através de um processo de soldadura tipo "TIG", com um discreto cordão de solda, mantendo o aspeto global original. Todas as sondas e sensores originais serão mantidos nas suas falanges originais, desta forma garantindo a integridade visual original da peça, imagem 4.

 

SEGUNDA FASE

 

DESATIVAÇÃO ELETRÓNICA

 

Contráriamente às habituais simples remoções de catalisadores, que não despoletam códigos de erro, quando se trata do filtro de partículas, a sua remoção exige sempre uma intervenção eletrónica para desativação dos ciclos de regeneração. Se este procedimento não for realizado, dependendo da viatura, poderão existir problemas variados, que vão desde uma simples luz de erro no painel de intrumentos, até situações graves de sobreaquecimento com perigo de incêndio, e modos de segurança permanentes.

Para que nunca se depare com nenhuma destas situações, a KINETIC disponibiliza-te conjuntamente com este serviço a nossa solução FAP OFF, onde serão desativadas todas as rotinas eletrónicas da FAP, não havendo mais pós injeções (que também deterioram a autonomia do veículo), todos os erros associados para que nunca tenha de se preocupar com luzes no quadrante relacionadas com este procedimento, e ainda, se assim desejar, a anulação do sistema de aditivo, nunca mais necessitando da sua reposição

 

E O MELHOR? Porque na KINETIC valorizamos o teu tempo e sabemos que a tua viatura te faz falta, tudo isto será feito no mesmo dia.

Entrega-nos a tua viatura da parte da manhã, e terás o teu carro para levantar ao final da tarde. Não necessitas de te preocupar, nós entramos em contacto contigo assim que esteja pronto, para tua conveniência...

 

 

AS NOSSAS SOLUÇÕES FAP OFF SÃO 100% GARANTIDAS, TESTADAS E APROVADAS NUMA BASE SEMANAL, COM GARANTIA VITALÍCIA E 100% DE APROVAÇÕES NA IPO... EXPERIMENTA AGORA, PODES FAZER A TUA MARCAÇÃO AINDA HOJE AQUI

 

kinetic chip logokinetic logo black

 

 

PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS POR FAVOR SEGUE O LINK NO TOPO DA PÁGINA "O QUE É O FILTRO DE PARTÍCULAS". PODES AINDA REDIRECIONAR-TE À NOSSA SECÇÃO DE CONTACTOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA QUE AINDA TENHAS SOBRE ESTE PROCEDIMENTO...